O quê? O dia antes da viagem? Não é disso que estou falando.
O dia em que a Brasília do meu tio quebrou na minha mão.
"Retrospectiva"
Meu tio tem uma Brasília. Ano 1980. Branca. Super cuidada e amada por ele. Um carro que vale uns 20 mil pelas contas dele, mas a conta do mercado é bem mais modesta: 3 mil. As meninas acham bacana eu dirigí-la. Os meninos acham o máximo se ter uma Brasília nos dias de hoje. Eles são doidos para guiá-la. É cool! Mas se fosse para trabalhar todos os dias com ela, acho que eles não iam achar "tão cool" assim.
Bom, mas eu gosto dela. E ela é muito prestativa quando eu preciso. E eu sabia que, mais cedo ou mais tarde ela poderia me dar "um probleminha" no caminho. E ela deu. Apenas foi no dia errado: o dia antes da viagem.
No sábado, eu só precisava ir: na aula de inglês, na Maiume, na depilação, no shopping comprar uma bolsa, na Vanessa. Precisava também arrumar a minha mala, dar um beijo no meu namorado, tomar um banho relaxante, dormir a noite dos deuses, ajeitar as últimas coisas antes de largar tudo por um mês. Só isso!
Mas aí ela quebrou. No prédio da Maiume. E aí foi a maior novela:
- dois santos que trabalham por lá empurraram a caranga até a vaga do carro da Mai que ficava longe de onde ela mesma tinha morrido
- ligação para o meu tio para saber se ele por alguma acaso poderia me ajudar
- chamado do Mario
- tiveram até as esfihas da Dona Marilu - e digo que isso foi a única parte boa disso tudo
- chamado do guincho
Depois de 3 horas, já meia-noite, chega um sujeito maltrapilha e de dar medo. E até aqui eu aguentando firme tudo isso. O sujeito amarrou o carro no guincho. Puxou. Subiu. Fez barulho. Mas na hora que ele quase enroscou o teto da Brasa numas vigas da garagem da Mai eu chorei. Muito. Perguntava porque aquela merda toda estava acontecendo comigo. Pobre da Mai. E do Mario também. Mas eu já estava tendo um ataque de nervos.
Mas no final deu tudo certo: o cara do guincho não amassou o teto do carro, eu cheguei em casa sã e salva, ainda assim fui até à casa da Van, minha mala ficou pronta. E tudo foi.
Esqueci completamente o meu dia anterior na fila da Polícia Federal. Amém.
