terça-feira, 30 de outubro de 2007

Capítulo 4:: Um dia antes

Pois é, o dia chegou...
O quê? O dia antes da viagem? Não é disso que estou falando.
O dia em que a Brasília do meu tio quebrou na minha mão.

"Retrospectiva"
Meu tio tem uma Brasília. Ano 1980. Branca. Super cuidada e amada por ele. Um carro que vale uns 20 mil pelas contas dele, mas a conta do mercado é bem mais modesta: 3 mil. As meninas acham bacana eu dirigí-la. Os meninos acham o máximo se ter uma Brasília nos dias de hoje. Eles são doidos para guiá-la. É cool! Mas se fosse para trabalhar todos os dias com ela, acho que eles não iam achar "tão cool" assim.

Bom, mas eu gosto dela. E ela é muito prestativa quando eu preciso. E eu sabia que, mais cedo ou mais tarde ela poderia me dar "um probleminha" no caminho. E ela deu. Apenas foi no dia errado: o dia antes da viagem.

No sábado, eu só precisava ir: na aula de inglês, na Maiume, na depilação, no shopping comprar uma bolsa, na Vanessa. Precisava também arrumar a minha mala, dar um beijo no meu namorado, tomar um banho relaxante, dormir a noite dos deuses, ajeitar as últimas coisas antes de largar tudo por um mês. Só isso!

Mas aí ela quebrou. No prédio da Maiume. E aí foi a maior novela:
- dois santos que trabalham por lá empurraram a caranga até a vaga do carro da Mai que ficava longe de onde ela mesma tinha morrido
- ligação para o meu tio para saber se ele por alguma acaso poderia me ajudar
- chamado do Mario
- tiveram até as esfihas da Dona Marilu - e digo que isso foi a única parte boa disso tudo
- chamado do guincho

Depois de 3 horas, já meia-noite, chega um sujeito maltrapilha e de dar medo. E até aqui eu aguentando firme tudo isso. O sujeito amarrou o carro no guincho. Puxou. Subiu. Fez barulho. Mas na hora que ele quase enroscou o teto da Brasa numas vigas da garagem da Mai eu chorei. Muito. Perguntava porque aquela merda toda estava acontecendo comigo. Pobre da Mai. E do Mario também. Mas eu já estava tendo um ataque de nervos.

Mas no final deu tudo certo: o cara do guincho não amassou o teto do carro, eu cheguei em casa sã e salva, ainda assim fui até à casa da Van, minha mala ficou pronta. E tudo foi.

Esqueci completamente o meu dia anterior na fila da Polícia Federal. Amém.

"uma imagem apenas para não esquecer do nosso assunto principal aqui"

9 comentários:

Pex disse...

Ai, Grega! Esse dia foi foda... Mas depois veio a compensação. Q foto linda, q nos inspira! Minha mae vai ficar orgulhosa em saber q vc escreveu sobre as deliciosas esfihas! Ah! Mas, eu tbm tava lah....
Bjo no coração!

Vanz disse...

Pelos meus cálculos, faltam 12 capítulos. Adiante! Adiante se não termina só em 2008! Adiante!

E sorrisão no rosto, Gerlova. Os piores perrengues viram piada no bar pra gente rir depois. Sempre viram. Nem que demore uma década (como no caso do TGI).

Beijos do dedão!

Pex disse...

Tah demorando pra chegar o próximo capítulo.... To entrando aqui todo dia e.... nada. To ansiosa, moça! Quero mais!
Beijim, Mai

Tiago "Kalaes" disse...

Amém digo eu!

Rezo todos os dias pra ler um novo capítulo e nada! !!!

vamos menina..ânimo!!! se até eu escrevo...porque vc não pode?

bjos

Anônimo disse...

No meio deste feriadão, no meio do mato, após ver Lost 3 interinho numa batelada só estou adrenada e não consigo dormir! São 2h19 da manhã e um silêncio que doi o ouvido, todos dormem... Deixa eu entrar na internet e ver quando começa Lost 4!! Otima idéia até ver que só em Fev de 2008!! Desespero! Ai meu Deus o que fazer agora? Dou de cara com seu blog nos meus "Favoritos", me perco nos seus textos deliciosos e finalmente consigo me atualizar sobre a aventura na Grecia, me vi lá com todos vcs, azeite, salada graga a as incriveis hostórias do Gérlovas, isso ainda dá um best seller!! Bom a adrenalina não passa, o jeito vai ser por a cabeça no travesseiro e sonhar com as ilhas gregas ou será as havaianas? Acho que vou encontrar o Jack em Thessaloniki! Continue escrevendo! Beijo especial, B

Anônimo disse...

ô grega... eu te amo! mas te puxa na história, né? a novela da viagem tá estacionada? o autor tá preguiçoso? ai, tô ficando muito borocoxô de entrar e ver que tá no mesmo capítulo. e que ele é de ANTES da viagem... tsc, tsc, tsc. guriaaaaa! vamolá!!!!

Tati disse...

Florzinha me lembrei do dia que o Stilão "morreu" no estacionamento da Panamericana, do frio, do guincho que demorou 2 horas para chegar, do moço que cheirava gasolina, dos desabafos e choros, da minha excitação com a viagem que chegava, das mil ligações para o Mário e para o Wal perguntando para eles o que poderia ter acontecido. E por fim a nossa vergonha de saber que era falta de gasolina e felicidade de irmos para nossas casas quentinhas.
Sauuuudades!!!

Vanz disse...

Gerlova, sinto que você está sendo pressionada por seus fãs loucos por mais da aventura mediterrânea.
Até entendo o desleixo, afinal sua vida está girando, girando... girando tanto que logo você vai virar a Mulher Maravilha.
Mas antes disso, escreve mais para nós. Aguardamos.
Besitos e... 100% SUCESSO!

Vanz disse...

nem me animo mais a pedir. até parece que vc não tem nada de legal para seus amigos lerem. até parece...