sexta-feira, 4 de abril de 2008

Palavras de Mario Quintana

Hoje a Lu me aguçou em amar Mario Quintana. Aí fiz uma breve seleção das suas palavras. Estou viva e quero viver.

A ARTE DE LER. O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.

AS INDAGAÇÕES. A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

A VERDADEIRA ARTE DE VIAJAR. A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

BILHETE
Se tu me amas,
ama-me baixinho.
Não o grites de cima dos telhados,
deixa em paz os passarinhos.
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim...,
tem de ser bem devagarinho,
amada,
que a vida é breve,
e o amor
mais breve ainda.

Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

O segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Nenhum comentário: