quarta-feira, 2 de abril de 2008

independência

Então, uma dos objetivos de vida agora é aprender a comprar roupas e sapatos sozinha. Nunca eu consegui comprar nada sozinha. Sempre tinha que carregar amigas, namorado, mãe e irmão.

Aí resolvi me tornar independente.
E isto me causou uma história engraçada - pelo menos para mamãe, Mai e Van.

Queria muito uma roupa nova para o meu aniversário. Daí entrei numa loja moderninha e escolhi um vestido de inverno. No começo achei ele meio estranho, mas confiei na contemporaneidade da loja. E comprei.

Chegando em casa, minha mãe solta o primeiro comentário: este modelo não é antiquado demais pra você?Parece mais um vestido da sua avó! Que absurdo! Óbvio que não! Minha mãe estava fora dos padrões. Mas ela não disse mais nada, com medo que eu ficasse brava.

Depois disso, tirei uma foto e mandei para a Mai para saber a opinião dela. Mandei, mas cortando da foto a minha cabeça. Pois, se ela achasse muito ridículo, eu não precisaria cortar realmente a minha cabeça, de vergonha da situação. Aí veio o comentário: Ale, eu acredito que este modelo não ficou muito bom pra você. Mas talvez seja a foto que não está muito boa. Bom, mais um ponto negativo para a porra do vestido.

O ponto alto da história foi com a Van. E a sequência do diálogo foi assim:
- Van, comprei um vestido. Mas estou na dúvida.
- Ah é, e como ele é?
- Bom, ele é comprido, todo estampado, feito para o inverno.
- E que mais?
- Ele é cheio de botões?
- Alexsandra, não vai me dizer que ele é de manguinha e tem gola?
- Nossa, como você adivinhou?
- VAI TROCAR JÁ ESTA "COISA"

Bom, depois de toda esta sutileza, resolvi mesmo abandonar o meu novo vesido de aniversário de inverno 2008.

Mas posso dizer que toda esta questão renderam boas e longas risadas. Escrevendo aqui fico lembrando das gargalhadas da Mai, da bronca e das risadas da Van e da minha mãe. Todas rindo muito de tudo isso. E eu também, é claro.

Não fiquei com o vestido, mas ganhei uma bela história para a Tríade.

*O melhor de tudo: muito pensei no frio, mas o dia do meu aniversário fez um belo dia de sol e calor.

Um comentário:

Vanz disse...

e no final das contas...
trocou pelo que?

"a linha entre vintage e démodé é muito tênue"

leve isto com você para toda a vida.

beijos,
saudade do seu riso.