quarta-feira, 2 de abril de 2008

meu dia, continuação...

Demorei para voltar, mas eu acho que é porque estava anestesiada.

Como é bom fazer aniversário, não?
Antes eu gostava muito de Natal. Depois achava que uma grande data era a Páscoa. Algum tempo depois, a virada para o Ano Novo era fantástica.
Hoje em dia minha data de comemoração preferida é o meu aniversário.

Aniversário é dia de contar com gente que não falta nunca na sua vida. Também é dia de reencontrar velhos amigos. Ligações. E-mails. Festa.

O dia começa à meia-noite, com gente que amo demais e que sempre estam comigo.
Depois é a vez da minha mãe, que somente fala comigo às 7 da manhã, pois este é o horário do meu nascimento. Aí ela aproveita para contar desde a história da minha gestação até o momento do parto - que ela não poderia estar mais feliz, pois ela sempre quis uma menina, e como naquela época não se fazia como hoje o ultrasom, ela somente me descobriu no momento do parto. Aí temo meu pai, que me abraça ainda enrolada na toalha do banho.

Amigos, filhos, irmãos, cachorro, periquito, papagaio.
Todo mundo está presente.

Muito discuti sobre o local da comemoração. E não poderia ser ambiente melhor. Ao som de bossa nova? Ao vivo? Cercada de gente querida? Ah, é disso que eu gosto.

Tinha momentos que eu sentava sozinha numa mesa para apreciar o encontro. Não enconto só meu, mas encontro entre os meus amigos. Vê-los juntos, rindo e bebendo, é muito bom.

dezoito de março
vinte e nove

Nenhum comentário: