quarta-feira, 25 de junho de 2008

um dia não tão bom assim

Hoje acordei com a notícia do falecimento de Ruth Cardoso. Fiquei meio chocada. Fazia tempo que eu não me abalava com notícias deste gênero, nessas circunstâncias. Mas essa me fez parar pra pensar.

Nasceu mulher. Estudou. Lecionou. Viajou. Casou. Amou.
Construiu uma história bonita.

Cheguei em casa e encontro a frase de consolo do meu pai: Ela viveu uns 150 anos. Fez tanta coisa na vida que os 77 valeram o dobro.

Adoro admirar mulheres especialmente assim.

4 comentários:

PrimaGêmea disse...

Fiquei pensando na tristeza do Fernando Henrique sem ela. Fiquei triste.

Vanz disse...

eu pensei a mesma coisa que Tatinha. vi a foto dele no velório, ausente, puta que o pariu que dor do inferno! ah nem sei, viu... gente boa Deus quer perto dele. Só pode ser isso.

Vanz disse...

Ao seu post:
"Como se chama o tipo de conto onde você faz da sua vida uma história?"

Respostas:
1) se fosse tudo verdade, sem opinião do autor: relato;
2) se fosse tudo verdade, com opinião do autor: diário;
3) mas como ninguém garante que é verdade: ficção.

Meu gênero preferido, aliás.

beijos,
com amores luso-hispânicos.

Vanz disse...

tanta novidade, tanta novidade, tanta novidade... e o blog assim, às moscas! se comprou bota, se deu um pé, se vive a liberdade de ir e vir... poxa! tanta novidade, tanta novidade, tanta novidade... cadê?