domingo, 12 de julho de 2009

qual a sua impotância no mundo?

Estava eu hoje, lá num hospital do SUS, buscando dar conforto e me confortar com o bem-estar e a saúde do tio Christos. (Para falar sobre ele, cabe aqui um capítulo à parte, pois como diriam, ele é um homem greco-rústico interessante)

Meu tio respeita todo profissional que se aproxima para cuidar dele. Acha graça e fica feliz por eles estarem por ali. O retorno é imediato, pois eles entram e saem do quarto sempre com um "Seu Christo, bom dia. SC, vamos a mais uma picadinha. Tchau, SC".

Já minha mãe... colocou na sua lista de reza, daqui para o resto da sua vida, todos os médicos e enfermeiros que estão cuidando dele. Uma gratidão que não tem fim.

Dentro desta cena, temos de um lado os pacientes, que precisam de cuidados médicos, de prontidão, de atenção, pois aqui o tempo é curto e valioso. E do outro, temos os médicos, enfermeiros, administradores, faxineiros, copeiros e cozinheiros, todos cuidando de quem está do lado de lá, sempre trabalhando no limite da urgência, pois aqui estamos tratando de vidas.

Aí eu, com a minha cabeça a milhão há uma semana, saio de lá e venho para a minha casa fazer uma porra de um status de clientes, pois eles precisam com urgência da porra da arte-final no fornecedor segunda pela manhã. Porque tudo é urgente, tudo é para ontem. Às vezes me sinto trabalhando num PS, pois tudo é urgente.

Mas quer saber? Se é para trabalhar em situações extremamente desgastantes, onde tudo é urgente, onde tenho que me empenhar para sempre achar uma solução, então estou no lugar errado. Porque o máximo que estou fazendo é encher os bolsos de dinheiro de todos os envolvidos nesta porra toda.

Os caras lá no Hospital da Vila Alpina estão na urgência de cuidar de pessoas e salvar as suas vidas.
Eu estou em Pinheiros para? Para quê mesmo? Urgência de uma arte-final?

Qual a minha impotância no mundo?

3 comentários:

Julia disse...

Alê,
Eu tb me acho um nada.
Acredite.
Todos os dias.
Incluindo hoje.

Vanz disse...

Alexsandra Gerlova dos Santos,
não fosse um registro de nascimento, um CPF, um título de eleitor, um passaporte, uma carta de habilitação, não fosse nada disso, ainda seria amada filha, amada amiga, excelente profissional. E se ainda assim não fosse nada disso, é Alexsandra Gerlova dos Santos.
Por que você é full.

PrimaGêmea disse...

Alê. Me pergunto isso há 48 horas, sem parar. Meu pescoço está travado, minhas costas doem, martelando, martelando...

Re