domingo, 10 de agosto de 2008

o meu pai

Hoje é o dia dos pais. E fui na internet para descobrir a sua origem: " o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida".

Respeito o meu pai hoje e sempre.
Quando era pequena a relação era muito restrita, impondo-se muito respeito e obrigação na edução mesmo. Essa proximidade, cumplicidade, amizade veio mais tarde. Antes eu morria de medo dos seus gritos, do seu olhar, do tamanho de sua mão. Hoje em dia a relação está bem mais madura, de igual pra igual. Ele cuida de mim, e eu dele. Pensamos exatamente a mesma coisa em diversos assuntos. Brigamos juntos no trânsito, falamos mal do chefe no mesmo tom, bebemos juntos, e também discutimos - uma vez que já não mais fico quieta em relação às opiniões dele.

Ele me chama de "minha menina". Fala também que ele tem dois cão de briga em casa. Às vezes ele tem mais medo de mim do que da minha mãe. Quadradão, poucos amigos, difícil de agradar, odeia papo furado, morre de ciúmes, quer matar qq homem que se aproxima de mim, é comilão, quer me ver feliz, quer me ver voando longe, assisti CQC comigo, me liga no meio da tarde "só para encher o saco"... Tantas coisas. Graças à Deus que eu tenho o meu pai. E minha mãe também.

Amo.

3 comentários:

PrimaGêmea disse...

Que lindo Grega, chorei.

Pex disse...

Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza! Atualiza!

Vanz disse...

Gerlova,
obrigada pelo carinho e pela atenção, meu bem.
um grande beijo.